As partidas de seis jogadores podem ser bastante intensas. Você precisará ser mais cuidadoso do que o normal, então precisará relaxar um pouco sua estratégia, especialmente quando se trata de mãos iniciais.
Nesta seção, daremos uma visão geral de quais mãos você deve jogar, com base na sua posição. Este conselho é baseado em uma situação hipotética em que:
- Todos os jogadores têm pilhas completas
- A mesa é uma mistura equilibrada de jogadores tight, loose, novatos e experientes
- Ninguém dá limp (chamando o blind). É hora de aumentar ou dobrar
No mundo real, as coisas nem sempre são tão homogêneas. Em primeiro lugar, depois de algumas mãos, seus oponentes começarão a se mostrar para você.
Portanto, sempre pague algumas mãos marginais aqui e ali, apenas para se expor aos olhos deles e eles aos seus, mas sempre com o objetivo de confundi-los.
Jogue sob a arma
A posição inicial é sempre um desafio, mas em jogos de seis jogadores, basicamente não há onde se esconder. Você só deve jogar suas melhores mãos a partir daqui, mais alguns blefes para manter as aparências e o equilíbrio. As mãos que você deve manter são:
- 7-7 e melhores pares
- AJ adequado e melhor
- KQ adequado e melhor
- 7-8 do mesmo naipe (ou algo semelhante, mas apenas para balancear)
Se você está lidando com uma mesa apertada (onde mais jogadores estão desistindo), você pode adicionar a este range mãos como KQ, além de outros conectores do mesmo naipe ou os chamados “one gappers”.
Aumentar desta posição contra jogadores muito cuidadosos envia uma mensagem forte. Antes do flop, a maioria dos seus oponentes pagará com uma boa mão, colocando você sob a lupa. Claro, se alguém continuar pagando após o flop, você terá que desistir se não for forte.
Se você estiver em uma mesa solta (geralmente os jogos de menor valor), você precisa ser mais seletivo. Jogue pelo valor da carta, pois pares maiores com kickers altos têm mais chances de ganhar fichas. Solte conectores e pares de bolso 9-9 e prepare-se para jogar A-10 ou KQ mesmo fora do mesmo naipe.
Posição intermediária
A posição intermediária é um pouco mais fácil, mas você ainda precisa jogar apenas as melhores mãos. Se a mesa estiver apertada, ou alguém está desviando (por exemplo, tomando decisões irracionais) ou as pilhas são maiores do que 150 big blinds, você pode se dar ao luxo de abrir um pouco mais e ver o que pode pegar mais tarde na mão.
Se alguém já aumentou, as únicas mangas que valem a pena jogar são QQ ou melhor ou AK,
Se houver muita ação, você pode tentar reaumentar (aumentar após aumentar) também com QQ , JJ ou até mesmo com 10-10.
Corte
No corte, você tem muito mais margem de manobra. Assim, você pode jogar mais mãos enquanto deixa sua posição fazer o trabalho sujo.
Além das mãos que você jogaria na posição intermediária, você deve considerar para jogar:
- 2-2 e pares subsequentes
- A-2, A-3, A-5 do mesmo naipe (muito útil nas últimas posições)
- 5-6 adequados
- J-10 também
Cuidado com mãos perigosas como KJ e Q-10, que podem causar problemas.
Dependendo da situação, você também pode aumentar com:
- One-gappers do mesmo naipe vêm 7-9 e 8-10 do mesmo naipe
- Dois gappers vêm com J-8 do mesmo naipe
Com essas mãos, você pode encontrar um flush draw ou até mesmo um combo-draw (onde também pode fazer uma sequência), uma grande vantagem neste momento.
Adicione essas mãos extras somente se você estiver em uma boa mesa. Se o botão ou os blinds estiverem apostando ou se defendendo fortemente contra você, não os aumente. E se você for pago com frequência, talvez precise fechar um pouco o seu range, já que provavelmente está ficando muito previsível.
Para manter uma boa imagem na mesa, tente não blefar mais de 20% das vezes nesta posição. Em outras palavras, quatro vezes em cinco, você precisa ter cartas grandes se for aumentar.
Blinds
Este é o lugar mais lucrativo da mesa, então você pode e deve jogar muitas mãos. Você está lá para roubar os blinds e enfrentar qualquer jogador fraco, então Q-8 do mesmo naipe ou 3-5 do mesmo naipe também é jogável neste momento.
Roubar os blinds é tão importante que você deve pensar em aumentar por padrão, pelo menos até que seus oponentes comecem a contra-atacar. Antes que o façam, apenas diminua o tom o suficiente para confundi-los e comece de novo.
Essa tática funciona melhor em mesas apertadas. Quando o jogo é mais solto, pode acabar em muita ação do jogo, o que é uma má notícia se você nem sempre tiver as cartas certas. Se você acha que isso está acontecendo, reduza seu alcance
Em geral, porém, os aumentos por blefe são comuns e devem render bem. Com a imagem certa na mesa, você pode fazer dois blefes para cada três aumentos verdadeiros.