Estratégia de Poker durante um Freeroll


Estratégia de Poker durante um Freeroll缩略图

Um freeroll é um torneio de pôquer de várias mesas (MTT) onde não há taxa de entrada, mas onde você ainda pode ganhar dinheiro real. Geralmente, os freerolls não são dotados de lucro, (prêmio) mas encontram-se alguns diários na maioria das salas presentes no mercado.

Os freerolls são uma boa oportunidade para jogar poker de graça e assim, treinar, progredir, enfrentar todos os tipos de jogadores sem que isso custe nada. E porque não aproveitar a oportunidade para levantar alguns dólares, apenas para começar seu bankroll sem problemas?

Mas cuidado, o mundo do freeroll está repleto de armadilhas que você deve saber de antemão antes de começar.

O número de participantes em alguns freerolls pode atingir números vertiginosos. Não é incomum ter 12.000 jogadores em um freeroll, principalmente os do Pokerstars. Então fica difícil sair vitorioso. Nesse caso, a pergunta a se fazer é se a relação tempo gasto/ganho possível vale o esforço…

Especialmente porque o campo está cheio de jogadores inexperientes que estarão inclinados a jogar qualquer mão e vencer com sorte insolente contra mãos melhores (suas aleatoriamente), desafiando qualquer análise rudimentar e sem ter as probabilidades.

Estratégia de Poker durante um Freeroll插图

Apesar de todos os freerolls terem muitas vantagens

Alguns freerolls têm prémios garantidos de $1000! Isso significa que o primeiro no torneio ganha uma parte de $ 200 (20% para o primeiro, como regra geral), enquanto joga de graça! E outros permitem que você se qualifique para torneios de qualificação para um evento ao vivo como a World Series…

Algumas salas de pôquer como o CD Poker oferecem aos jogadores que fazem um primeiro depósito um torneio freeroll privado de $ 10.000 (quase $ 2.000 para o vencedor)!

Isso permite que você enfrente todos os tipos de jogadores (agressivos, passivos, tight ou loose…) e, portanto, aprenda a reconhecer quem está jogando, como, por que e de que posição… A maioria das salas oferece torneios diários, mesmo a cada hora, como o NoIQ Poker , que organiza muitos freerolls com pequenos prêmios. Isso permite que você tente a sorte novamente rapidamente.

Resumindo, você pode jogar por horas e aprender sem gastar um centavo, a qualquer hora do dia ou da noite. Se és novo no poker, aconselhamos-te a fazer uns freerolls para molhares os pés e começar a analisar o jogo dos outros jogadores, principalmente a meio e no final do torneio (o jogo começa a apertar e os jogadores ficam mais sério à medida que o jogo avança) e conforme você se aproxima dos pagamentos).

Mas não gaste todo o seu tempo lá. Nada supera um pequeno depósito de 20€, numa sala da nossa comparação de póquer por exemplo, e jogar em torneios de buy-in de $1 ou $2 (os jogadores são mais sérios, em menor número do que nos freerolls e as somas a ganhar ainda são muito boas ).

Como bônus, o RDJ dá algumas dicas de jogadores experientes para sobreviver nos freerolls:

Lou Gabian: “Nos freerolls, costumo jogar superloose-agressivo, com o objetivo de apostar muito rapidamente para evitar confrontos all-in pré-flop. Eu também prefiro jogar flops contra oponentes com os quais posso lidar facilmente em comparação com o que desenhei para obter informações. 

Meu range de mãos para dar call pré-flop, desde que eu não tenha um big stack, estará confinado às 4 primeiras mãos: AA, KK, AK e QQ. E uma vez que consigo construir um stack com 30 big blinds ou mais, jogo a massa de fichas que tenho à minha frente, as cartas não contam mais se eu puder jogar pós-flop contra adversários sobre os quais tenho vantagem (estratégico vantagem).

Depois de um torneio freeroll, muitas vezes tendemos a jogar contra jogadores que jogam seus draws até o fim, então você tem que confiar na sua leitura do jogo para cobrar muito dinheiro pelos draws e recuperar o máximo de fichas.

Outra arma em um freeroll é o check-call no flop e o check-raise no turn, é uma arma terrível contra jogadores que têm uma leve noção de poker.

Salette: “Eu jogo ultra tight durante os primeiros níveis, o tempo por um lado para roçar os verdadeiros maníacos do botão all-in e, por outro lado, para distinguir aqueles que são mais ou menos sérios dos outros que conversaram até então (e que são, portanto, candidatos a girar suas fichas com facilidade). Na minha humilde opinião, também é necessário considerar o blefe muito pouco, se é que o faz, especialmente nos primeiros níveis.

Espero uma mão sólida e jogo forte, ou espero a posição para ver se há possibilidade de ver flops baratos. Por outro lado, abstenho-me de fazer movimentos complicados com re-resteals em bluff ou check-raises em flight with air. Para mim, freeroll = jogo simplificado ao extremo e à espera de mãos fortes”.

Portanto, estou pronto para aproveitar todas as oportunidades para ganhar fichas o mais rápido possível, e as desistências difíceis em torneios clássicos tornam-se chamadas fáceis (AK contra uma 4-bet all-in, por exemplo). 

Da mesma forma, estou pronto para fazer shove draws. Isso não significa que vou transar com J4 offsuit, mas, por outro lado, vou tentar empurrar o stack no início das jogadas ao invés de controlar os potes.
Se além disso dá uma imagem de maníaco como se encontra nos freerolls, tanto melhor”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *