Quando não apostar no poker


Quando não apostar no poker缩略图

Primeiro, vamos falar sobre situações em que essa sabedoria recebida é verdadeira. Ou seja, quando você não deve apostar em um pote seco.

Uma situação típica é quando você está nos estágios de bolha de um torneio ou quando está em um estágio do torneio em que há um aumento significativo no prêmio em dinheiro. Então, seu principal objetivo é eliminar os jogadores. Isso ocorre porque você ganha dinheiro toda vez que um jogador é eliminado.

Por exemplo, imagine que você está em um torneio onde 27 vagas são pagas e restam 28 jogadores. O jogador em 27º lugar recebe R$ 10.000, enquanto o 28º lugar não recebe nada.

Quando não apostar no poker插图

Se dois de vocês estão no pote e outro jogador está all-in, você deve fazer o que for preciso para eliminar o oponente que está all-in.

Normalmente, isso significa dar check na mão para dar a chance máxima de eliminar o terceiro jogador (se sua mão não eliminar o jogador all-in, a mão de seu oponente pode).

Então, em geral, você só apostaria em uma mão muito forte, como um set, straight ou flush – mãos que são virtualmente garantidas para ganhar o pote.

Se o terceiro jogador for eliminado, você acaba de ganhar R$ 10.000 em dinheiro real. Mas se você tivesse apostado, poderia não ter eliminado o jogador e poderia até mesmo ter arriscado sair da bolha. Obviamente, essa alternativa custa dinheiro a longo prazo e é algo que você deve evitar.

É claro que existem situações em que você não deve apostar e deve tentar eliminar os jogadores.

No entanto, o grande erro que muitos jogadores cometem é transferir esse conselho para todas as situações de torneio, e não apenas para as específicas às quais ele deve se aplicar. Eles o veem como um conselho universal porque não entendem totalmente seus conceitos.

Quando apostar

Vamos pegar a mesma situação, mas agora restam 500 jogadores, ainda com 27 vagas pagas. Nesse caso, eliminar um jogador quase não tem valor – não há grandes saltos de dinheiro ou diferenças significativas de prêmios com que se preocupar.

É ótimo se você enviar alguém falando com as paredes, mas ainda haverá 472 outros jogadores para eliminar antes que qualquer dinheiro real seja feito.

Como resultado, você deve explorar qualquer jogo que tenha o maior valor esperado no momento – sua equidade geral no torneio ainda não é importante.

Frequentemente, isso significa proteger sua mão apostando, haja ou não um pote paralelo.

Vejamos um exemplo:

Os blinds são 100/200 e o jogador A aumenta all-in para 1.500. A ação vem do botão e você paga com A♣ Q♠. O big blind também paga, levando o pote para 4.600.
O flop vem Q♣ 9♥ 8♥, o que lhe dá top pair com top kicker, uma mão muito boa. O big blind pede mesa. Lembre-se, o jogador A ainda está all-in.

Agora cabe a você. Esta é uma situação em que se fosse a bolha, você definitivamente daria check.

Você não se importaria muito se o big blind tivesse algo como A♥ 10♥ e fizesse um flush ou uma sequência – porque pelo menos o terceiro jogador teria rebentado e você teria ganhado algum dinheiro real.

No entanto, nas fases iniciais de um torneio, você quase sempre deve apostar. Neste ponto do processo, ganhar aquele pote de 4.600 é muito mais importante do que eliminar o jogador all-in, e você ficaria aborrecido se deixasse seu oponente fazer um flush ou uma seqüência e ganhar a mão de graça.

Portanto, você deve proteger sua mão fazendo uma aposta grande o suficiente e fazendo seu oponente pagar para fazer o draw dele.

Uma vez que a maioria dos jogadores geralmente não aposta quando há um pote paralelo e um jogador está all-in, esteja ciente de que, se você for pago nessa situação, seu oponente raramente terá uma mão fraca.

Se você for pago em uma mesa seca como Q♣ 7♥ 2♦, você deve desacelerar de acordo contra oponentes típicos. Se você for pago em uma mesa super molhada e o draw acertar, você deve ter muito cuidado.

Como você pode ver, o pôquer não é tão simples quanto alguns podem dizer. Conselhos genéricos como “não aposte com um pote seco em torneios de pôquer” não devem ser levados em conta.

Veja se os conceitos estão corretos antes de aplicá-los você mesmo. Como esta regra ensina, a sabedoria recebida nem sempre é confiável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *